Começando direito seu negócio home based

Compartilhar
|CompartilharTweet

Na frágil economia atual, muitas pessoas estão se aventurando em suas próprias oportunidades de negócios como forma de prover o sustento para suas famílias.

A razão para isso tanto pode ser porque eles perderam o emprego ou talvez estejam cansados de trabalhar para outra pessoa e querem ser donos do próprio negócio.

Quando decidem se aventurar sozinhos, para serem seus próprios patrões, encontram uma infinidade de vários tipos de oportunidades de negócios.

Algumas dessas empresas não são escolhas muito boas, pois podem estar em mercados que são difíceis de entender e ter sucesso.

Por outro lado, outros ramos podem ter o molde perfeito para você e sua família.

Qualquer que seja a oportunidade de negócio que você decida explorar, o fato é que todos esses tipos de empreendimentos exigirão que clientes comprem seu produto ou serviço.

É comum no mercado histórias de pequenos empresários que fizeram investimentos, compraram produtos e equipamentos e iniciaram a sua produção do seu estoque inicial, porém só depois de tudo pronto foram procurar os clientes.

Então, apesar de ter um bom produto, ter colocado toda sua dedicação e trabalho, o empreendedor se vê forçado a fechar o negócio pois não consegue manter o fluxo de caixa sem que fazer novas vendas rapidamente.

É por isso que que você deve começar seu negócio encontrando o que é mais importante, leads qualificados.

O que são leads

Um lead é basicamente o contato de uma pessoa que tem interesse real ou potencial de comprar seu produto ou serviço. Em termos práticos, lead é um cliente em potencial.

Vamos ver um exemplo prático. Imagine que você tenha uma loja que vende produtos de super-heróis, então você recebe a visita de muitos clientes que gostam de ver como sua loja é bonita e como é bem decorada.

Porém, o João entra em sua loja e durante a conversa você descobre que ele é colecionador de produtos do Homem Aranha.

Então mesmo que sua loja receba mil visitas por dia, anotar o e-mail ou telefone do João é importante para o seu negócio, pois ele é um cliente que compra o produto que você está vendendo.

Então, por este motivo, quando você está prestes a iniciar um novo negócio você deve se preocupar em criar estratégias para conseguir novos leads.

Se você trabalhar com eles da forma correta eles se tornarão seus mais valiosos clientes.

Como conseguir leads para meu negócio local?

Comece construindo uma audiência. Reunindo pessoas que tenham interesses em comum com os seus produtos e guardando o contato deles é a melhor forma de captar leads.

Isto pode ser feito tanto para negócios virtuais, como para negócios físicos locais.
Se você pretende abrir um negócio Home Based local, você pode promover um encontro presencial e gratuito para este público.

Com algum investimento e pesquisa você consegue alugar uma sala ou um espeço para eventos em sua cidade.

Neste encontro ofereça alguma palestra, curso ou alguma apresentação artística que irá atrair pessoas para o evento. Em cada nicho as pessoas possuem características diferentes, porém interesses em comum.

Você deve procurar no seu nicho que tipo de evento iria atrair as pessoas da sua cidade para se reunirem em um local.

Fazer sorteio de algum brinde no final do evento também atrai muita atenção e segura a audiência por um bom período de tempo.

Cobre, como uma espécie de taxa de inscrição, que a pessoa preencha um simples formulário com nome, e-mail, telefone celular e endereço se for necessário para seu negócio.

Desta forma você irá criar uma lista de leads para apresentar seus produtos ou serviços e começará um negócio local com o pé direito.

Como conseguir leads para meu negócio online?

Se você tem ou pretende abrir um negócio online, também existem diversas estratégias que vão te ajudar a criar sua lista de leads.

E neste caso, começar pela audiência também é a melhor alternativa. Você deve descobrir que tipo de conteúdo as pessoas que vão comprar seus produtos teriam interesse em consumir.

Então, você pode criar um e-book, uma vídeo-aula, ou um artigo. Assim você oferece este conteúdo gratuitamente, desde que antes a pessoa preencha um formulário com nome e e-mail, em seguida você dá acesso ao conteúdo prometido.

Quando você der uma olhada em outras empresas de sucesso na internet, você logo perceberá o estão investindo pesado na captação de leads em seus sites.

Entretanto, não é qualquer conteúdo que irá atrair as pessoas. O que você tem que fazer para se diferenciar da multidão de empresas que usam esta estratégia é oferecer conteúdo de boa qualidade que realmente agregam valor para o seu público.

Conclusão

A coisa a lembrar ao iniciar qualquer negócio é encontrar leads de qualidade e ter algum tipo de relacionamento com eles. Esses leads vão garantir boas vendas e darão a você clientes que sustentarão sua empresa.

Por isso é fundamental que você consiga criar um site que consiga converter os visitantes em leads ou mesmo em seu negócio físico local encontrar estratégias para conseguir leads qualificados para sua empresa.

Fazendo assim você irá começar o seu negócio da maneira correta e irá aumentar de forma expressiva os resultados do seu negócio.

Compartilhar
|CompartilharTweet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *