Começar um negócio online em casa

Compartilhar
|CompartilharTweet

Há algumas décadas atrás, se você quisesse começar seu próprio negócio, havia muito o que era necessário fazer antes de começar.

Você tinha que obter um todos os registros e licenças comerciais. Você tinha que ter um espaço físico ou uma loja de tijolo e cimento.

Você tinha que contratar alguns funcionários, registrar suas carteiras e pagar todos os custos trabalhistas apenas para fazer as coisas começarem a funcionar.

Hoje, a Internet tornou possível que até mesmo um adolescente inicie um negócio extremamente lucrativo em casa sem sair de dentro do seu quarto com um notebook usado.

Hoje você literalmente tem acesso ao mundo pela internet. Ter acesso a internet tem se tornado item de necessidade básica em todos os lares, assim como energia elétrica e como foi o telefone fixo a um tempo atrás.

Todos nós precisamos nos comunicar com o mundo e com as pessoas que nos importamos, e hoje todas estas conexões são feitas com rapidez pela internet.

É provável que você tenha conhecidos ou parentes de mais idade, a grande maioria deles já possuem uma conta em rede social ou se comunicam por aplicativos como o Whatsapp.

Ou seja, se as pessoas estão cada vez mais na internet é lá onde você irá encontrar os clientes para o seu negócio. Sabendo os tipos corretos de estratégia de marketing é possível fazer uma renda a tempo inteiro com negócios online.

Mas é preciso ter a devida disciplina e um pouco de conhecimento para que isso seja feito da maneira correta.

Conhecimentos necessários

O único problema com tudo o que acabamos de mencionar é que você vai precisar de muita habilidade conseguir fazer as pessoas encontrarem seu negócio na internet, especialmente se você é novo no setor.

Você pode começar com a cara e a coragem, tentar ler tudo que encontrar na internet a respeito de marketing digital, ver vídeos no Youtube, entrar em grupos no Facebook.

Você irá encontrar muitas informações, porém terá um trabalho para organizar as ideias, entender exatamente o que tem que ser feito e pode ser que falte informações relevantes que poderão te atrapalhar no futuro.

A maneira mais eficiente para pular etapas e fazer um curso que te ensine passo a passo tudo que é necessário para ter sucesso com um negócio online.

Tempo é o bem mais valioso que nós possuímos, na verdade vale mais que dinheiro. Se você observar nós não trabalhamos ou tentamos ser donos do próprio negócio para ter mais dinheiro. O que queremos no final das contas é tempo.

Tempo para viajar, tempo para curtir a família. Então para conseguir tempo, nós corremos atrás do dinheiro e compramos tempo com ele (parece maluco, mas pense mais sobre isso, vai ver que estou correto).

Quando você faz um curso, você compra do professor que precisou fazer muitas pesquisas, estudar uma metodologia, fazer tentativas e cometer muitos erros, inclusive durante o curso você pode perceber que não vai gostar de trabalhar com isso e irá te poupar o tempo de não se meter no negócio errado.

Se você tem tempo, use com sabedoria, se você não tem compre o tempo de alguém e pule etapas no desenvolvimento do seu negócio online.

O segredo do sucesso dos negócios online

Se você é novo e está começando agora a pesquisar sobre negócios online vou te dizer a palavra de ouro deste mercado: tráfego.

Obter tráfego para o seu site é o que você precisa fazer para começar a ganhar dinheiro. E tráfego nada mais é que pessoas entrando no seu site, lendo seu conteúdo e comprando seus produtos.

Mas para isso seu tráfego deve ser bem direcionado, o que significa que as pessoas que visitam seu site ou blog devem realmente estar interessadas no que você tem a oferecer.

Uma vez que você é capaz de trazer visitantes direcionados para o seu negócio na web, será muito mais fácil ganhar dinheiro em vez de esperar que as pessoas milagrosamente encontrem você.

Basicamente existem duas maneiras de conseguir tráfego na internet, o tráfego orgânico e o tráfego pago. O tráfego orgânico vem quando as pessoas pesquisam uma palavra no Google ou no Youtube e seu site ou vídeo aparece nos primeiros lugares da pesquisa. Esta estratégia é mais demorada, porém os retornos são mais duradouros.

O trafego pago é conseguido pagando o Google ou o Facebook exibir anúncios o que pode trazer tráfego mais rápido e você pode fazer começando com valores menores testar o que funciona, descartar o que não funciona e aumentar seus anúncios que estão gerando dinheiro.

Formas de ganhar dinheiro na internet

Aqui estão algumas dicas de negócios online que você pode começar em casa que, se você fizer da maneira correta, não só pode ser rentável, mas poderá te garantir uma renda constante por muitos anos, ou enquanto não surgir uma tecnologia para substituir a internet.

Ganhar dinheiro com blog

Um dos melhores negócios que você pode fazer em casa e que não necessita de mais investimentos que ter seu próprio computador e acesso à internet e bastante tempo para aprender sobre marketing digital.

Tudo que você precisa para começar é um nome de domínio, uma hospedagem na web, um programa de afiliados do Hotmart, Eduzz ou Monetizze e conteúdos de qualidade sobre o assunto do seu blog.

Você pode começar configurando um blog em WordPress, sem necessidade de contratar um designer ou estudar programação para web.

A forma mais fácil de conseguir conteúdo é escrever sobre um assunto que você gosta e tenha conhecimento a respeito.

Se você sabe tocar bem um instrumento musical, ou sabe cozinhar e fazer receitas especiais, pratica um esporte diferente, ou é um profissional liberal como médico, nutricionista, advogado, não importa qual o assunto, com certeza existe um que você é bom e pode escrever a respeito.

Ganhar dinheiro no youtube

O Youtube está criando uma nova geração de milionários. É muito provável que você passe algum tempo de seu dia ou semana assistindo algum vídeo de conteúdos que te agradam.

Para entrar nesse mundo é necessário que você escolha, também, um assunto que você domina e pode gravar um vídeo a respeito.

Mas se você é tímido e não gosta muito de aparecer, não necessariamente você precisa aparecer na tela nem investir em equipamentos caros de gravação de vídeo.

É possível gravar vídeos capturando a tela de seu computador e fazer tutoriais ensinando as pessoas como mexer em algum software ou jogos, ou mesmo fazer uma apresentação bonita no power point e falar sobre o assunto como se fosse uma palestra.

Você pode ganhar dinheiro postando link de afiliados na descrição do vídeo, ou fazer parcerias com empresas que vão te pagar para fazer um review ou recomendação de algum produto, ou criar o seu próprio produto como um curso ou livro digital e vender pra seu público.

Criar um e-commerce

As vendas pela internet vêm se tornando cada vez mais comuns. Cada dia mais as pessoas perdem o medo e receio de comprar produtos de forma online.

Porém, os grandes sites e empresas como Amazon, Magazine Luiza, americanas e outros já perceberam isto e estão dominando cada dia mais as vendas no e-commerce.

Porém, estes grandes concorrentes trabalham com produtos de uso geral e genérico, como celulares, computadores, eletrônicos em geral, eletrodomésticos. Se você deseja vender um desses itens, talvez você não tenha tanto sucesso de início.

Porém, existem nichos de mercado que não são interesses dessas grandes empresas. Assim há oportunidades que ainda podem ser exploradas. Como, por exemplo, a 33 e 34 que criou um site para vender apenas sapatos para mulheres que calçam números pequenos e tem dificuldades de comprar sapatos no mercado comum.

Oportunidades de nichos como essa estão ainda disponíveis, porém é necessário bastante estudo e pesquisa de mercado para encontrar o nicho ideal para sua empresa.

Começar um negócio em casa no mundo real, ou na Internet, requer um pouco de pesquisa e planejamento. Espero que essas dicas tenham ajudado você a entender como iniciar um negócio em casa na web.

Compartilhar
|CompartilharTweet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *