Como montar um negócio lucrativo com pouco dinheiro

Compartilhar
|CompartilharTweet

Como montar um negócio lucrativo com pouco dinheiro para investir e trabalhar em sua casa. Muitos indivíduos querem ser seus próprios patrões e ter um negócio que possam operar de dentro de suas de casas. No entanto, eles simplesmente não têm os recursos necessários para começar.

Basicamente, a criação de um home office tradicional para administrar um negócio pode custar uma boa quantia de dinheiro. Se você simplesmente não tem os fundos necessários, existem algumas oportunidades disponíveis que exige capital mínimo para começar a funcionar.

Negócios com pouco investimento inicial

Existem inúmeras empresas que podem ser criadas em casa que basicamente não requer investimento inicial.

Normalmente, para algumas atividades específicas podem ser criados negócios em casa com financiamento mínimo utilizando muito do que as maiorias das pessoas já possuem em casa atualmente, como algumas ferramentas ou um computador e acesso à internet.

Escritório para trabalhar em casa

Na grande maioria dos casos a prestação de serviços é a forma de negócio que pode exigir menor volume de recursos para iniciar um negócio em casa.

E quando falo em serviços existe uma grande quantidade deles, desde negócios como cuidar de crianças em casa, oferecer serviços de reparos, até atividades de freelancers como redação de conteúdo para a internet.

O que vai definir o seu ramo de atividade é a sua aptidão e a sua disponibilidade de tempo para aprender. Se você é bom com atividades manuais pode fazer cursos para desenvolver algum ramo específico.

Trabalhar como freelancer na web

Oferecer serviços na internet também é uma ótima maneira de começar um negócio com pouco investimento. Como já dito nos exemplos acima, você precisa se especializar em alguma atividade para oferecer seus serviços.

Se você sabe escrever bem, ou se domina algum idioma e tem habilidade com traduções, e até mesmos serviços de criação de sites podem ser oferecidos de forma online.

Existem muitas plataformas disponíveis onde você pode alcançar clientes como: Getninjas, Workana ou 99freelas. Basta que você faça o cadastro em uma ou mais de uma delas, e lá procure projetos que você poderia realizar.

Como montar um negócio lucrativo com pouco dinheiro

Além destas plataformas, existem outras alternativas como grupos de Facebook onde há procura por profissionais, porém há menos garantias do que trabalhar com a plataforma que vai intermediar a entrega do serviço e o pagamento de forma transparente e segura para o prestador e para o comprador.

Serviços de reparos caseiros

Pode parecer contrassenso, mas hoje com a população trabalhando fora e em escritórios, tem aumentado muito a quantidade de demanda por encanadores, eletricistas e especialistas em reparos caseiros e muitas outras atividades similares.

homem com ferramentas trabalho em casa

E onde há muita procura e pouca oferta, os serviços ofertados neste mercado tendem a ser mais valorizados. Então, estas atividades são uma boa alternativa para criar um negócio em casa com pouco investimento inicial.

Desenvolvedor de web sites

Um ramo de atividade que exige pouco investimento financeiro é o de desenvolvedor de websites. Obviamente você precisa se qualificar antes de sair na rua atrás de clientes.

Porém, é possível que você consiga fazer bons cursos através da internet com baixo investimento e aprender esta atividade, ou mesmo, se você é autodidata, pode pesquisar em sites especializados, fóruns e tentar aprender sozinho.

Esta decisão vai depender de quão rápido você precisa fazer seu negócio funcionar. Tentar aprender sozinho é absolutamente possível, inclusive muitos programadores famosos aprenderam desta forma.

Porém, demanda muito tempo. Se você não tem tanto tempo e tem algum recurso, procure um curso virtual que irá te ensinar de forma organizada e estruturada como criar sites para internet.

Assim você poderá procurar por clientes na sua própria região. Comece oferecendo seus serviços para pequenos comércios. Faça uma pesquisa antes se o cliente já tem um site, se não tiver procure o dono do negócio ou o responsável e tente convencê-lo da importância de ter um site para aumentar as vendas nos dias de hoje.

Escritórios de consultoria e contabilidade

Se você possui a formação adequada pode prestar serviços de contabilidade para as empresas de sua região. Ou se você tem experiência consolidada em algum ramo de negócio pode oferecer consultorias.

São atividades complexas e que necessitam de você trabalhe muito e faça entregas de bastante qualidade para seu serviço, porém não exige maiores investimentos para criação do negócio, além do seu próprio conhecimento já adquirido ao longo dos anos.

Pode ser que você encontre barreias para entrar neste mercado, ou em função da concorrência ou por não ter casos para mostrar no início.

Para conseguir sucesso, talvez você tenha que fazer algumas concessões iniciais, como oferecer um primeiro serviço gratuito para demonstrar seu valor para o cliente, ou vincular o seu pagamento por resultados.

Faça isso cobrando um percentual por cada cliente novo que o cliente conquistar usando suas estratégias ou metodologias, ou algum vincular ao aumento de eficiência ou redução de despesas.

Fazendo bem feito, e com qualidade você terá um bom case para mostrar ao mercado e ainda pode conseguir indicações do seu cliente.

Como divulgar o negócio para atrair mais clientes

Demos algumas sugestões de possibilidades de negócio para você começar com pouco dinheiro, mas não seria possível listar todas aqui. A melhor ideia de negócio lucrativo para você está aí mesmo, dentro de você. Tudo que tem que fazer é encontrar e executar.

Mas não existe nenhum negócio que funcione sem que você tenha clientes, por isso é importante criar uma estratégia eficiente de chegar até ele e convencê-lo a comprar seus serviços.

Crie um site

Não importa que tipo de negócio em casa você quer operar, é imperativo ter um site para divulgar seus serviços. O site não precisa ser uma loja virtual chamativa e sofisticada, mas precisa de no mínimo uma página bem elaborada com informações básicas sobre você, sobre os serviços que você oferece e um portfólio dos seus serviços anteriores.

Você pode iniciar comprando um domínio com seu nome ou com o nome da sua empresa, ou usar algum serviço gratuito, mesmo que temporário, para colocar suas informações de forma online. Há serviços como o Wix, WordPress e Blogspot que podem ser utilizados.

Comprar um domínio próprio é sem dúvida a melhor opção, vai passar muito mais confiança e profissionalismo e não custa muito, cerca de R$ 40,00 por ano em valores atuais.

O registro do domínio pode ser feito no site registro.br que é o local oficial para isso. Você também irá precisar de uma hospedagem, pode começar utilizando uma gratuita como a Hostinger ou usar uma de melhor qualidade e com um ótimo custo benefício que é a Weblink.

Marketing de Conteúdo

Usando um site é a maneira mais fácil e acessível de promover o seu negócio em casa, já que requer muito pouco investimento. Esta é uma solução ideal para novos negócios domésticos que não têm orçamento para fazer publicidade.

O Marketing de conteúdo é a estratégia mais eficiente para atrair clientes potenciais para o seu site. Escreva algo relacionado com o interesse de seus clientes, descubra sobre o que eles gostariam de ler e publique em seu site.

Esta estratégia irá ajudar que os clientes cheguem até você e que vejam que você é conhecedor do assunto. Você pode optar por incluir ou não o valor de cada serviço no site ou simplesmente oferecer uma maneira de entrar em contato com você por e-mail ou um formulário on-line. Isso ajudará a gerar novos negócios de clientes em potencial.

Criar cartões de visita

Mesmo que sua atividade seja online é importante que você crie um cartão de visita bem elaborado, com as suas informações de contato. Você deve entregar um cartão de visita para o seu novo negócio em casa onde quer que vá.

cartão de visita

Pense em cada indivíduo que você encontra como um cliente em potencial e como você pode fornecer serviços para facilitar a vida deles.

Os cartões de visita podem ser facilmente criados usando o computador de sua casa ou em gráficas rápidas na sua própria cidade. Muitas gráficas não cobram pelo desenvolvimento da arte do cartão, cobrando apenas pela impressão. Por menos de R$ 100,00 você consegue um lote com mil unidades de cartões de visita.

Obter um CNPJ

Sim, até mesmo para abrir um negócio em casa é bom que você tenha um para garantir que esteja operando legalmente e não tenha nenhum problema no futuro e tirar todos os proveitos que só empresa com CNPJ poderia ter.

Micro Empreendedor Individual

A melhor opção é se formalizar como Micro Empreendedor Individual (MEI). A legislação atual oferece uma série de benefícios para quem utiliza esta opção. Além de garantir que você será capaz de emitir notas fiscais pelos serviços prestados, você irá pagar bem menos impostos e vai garantir o pagamento de sua previdência social.

O processo requer nada mais do que preencher um formulário online no Portal do Empreendedor e pagar as taxas de inscrição. Além de obter um alvará de funcionamento em sua prefeitura, que em muitas capitais já pode ser feito também de maneira virtual.

Ter um CNPJ é um bom indicador de credibilidade para quem está, além de permitir que você compre muitos itens a preços de atacado e receba descontos especiais.

Conclusão

Em resumo existem inúmeras maneiras para você que deseja saber como montar um negócio lucrativo com pouco dinheiro mesmo e gerar lucros suficientes prosperar e cuidar de sua família.

Basta tomar tempo para descobrir quais serviços você pode fornecer com qualidade, estudar a melhor maneira de conquistar novos clientes, definir metodologia uma de trabalho e colocar em prática o que você sabe fazer de melhor.

Compartilhar
|CompartilharTweet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *