Dicas para melhorar sua produtividade no negócio em casa

Compartilhar
|CompartilharTweet

Trabalhar em casa e ser o próprio patrão é o sonho de muitas pessoas. Mas nem sempre é tão glamoroso quanto parece. Se você conseguir sair do seu emprego e trabalhar em casa, pode facilmente se encontrar sem motivação e colocar tudo a perder.

É fácil se distrair com a TV, tarefas domésticas e sua família. Isso pode levar a sérios problemas para o seu negócio, se você deixar. Continue lendo e eu lhe darei alguns conselhos para ficar motivado quando estiver trabalhando em casa.

A primeira coisa que você deve fazer é designar uma determinada parte da sua casa para ser seu escritório. O único propósito para esta área é que você trabalhe. Não é um lugar para comer, não é um lugar para jogar. É para onde você vai quando precisa trabalhar e apenas quando você trabalha.

Você também deve explicar à sua família que, só porque você está em casa, não significa que você não esteja trabalhando. É difícil para muitas pessoas entender isso, mas se você não as fizer entender, elas vão continuar interrompendo você e acabando com sua produtividade. E essa é última coisa que você quer.

Defina horários de trabalho regulares para você. Trabalhar em casa significa que você pode trabalhar quando quiser, mas ainda precisa trabalhar em algum momento. Então, se você se sai melhor de manhã, à tarde ou à noite, precisa definir algumas horas de trabalho.

Você não precisa trabalhar um turno de oito horas se você não quiser. Você pode trabalhar duas horas pela manhã, duas horas à tarde e quatro horas à noite. Faça o que for melhor para você.

O que você precisa ter em mente é que durante qualquer hora que você esteja, você está no trabalho. Durante estas horas, é como se você estivesse no escritório. Você não está “em casa”, você está no trabalho.

Isso significa que as tarefas podem esperar, o cachorro pode se divertir e outra pessoa pode se preocupar com o jantar. Você precisa se dedicar completamente ao trabalho durante essas horas.

Só porque você pode trabalhar de pijama, não significa que deveria. Está provado que levantar-se, tomar banho e vestir roupas normais faz muito para melhorar seu estado de espírito. Isso ajudará sua mente a perceber que agora é hora de trabalhar em vez de relaxar. Você ficaria surpreso com o quanto essa pequena mudança pode aumentar sua produtividade.

Você também pode tentar ouvir música animada enquanto trabalha para se dar um pouco de energia extra durante o dia. Mas se você é o tipo de pessoa para se distrair facilmente com a música, eu encontraria outra coisa para mantê-lo alerta e energizado!

Não importa em que nicho o seu negócio em casa está, a sua produtividade será uma das partes importantes para que dê certo. Se você não for capaz de se manter motivado e produtivo, seu negócio em casa não durará muito tempo. Então pegue este conselho para o coração e manda bala!

Compartilhar
|CompartilharTweet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *